domingo, 23 de novembro de 2025

Conto de Natal!

' A caixa encantada de Natal !


À noite estava fria e chuvosa, as pessoas iam de lá  para cá  apressadas para ceia de Natal.

 Pela rua também  iam as meninas Cidinha e Belinha com seus olhinhos miúdos que brilhavam ao ver os enfeites e as vitrines das lojas, tudo estava muito bonito em um colorido de verde ,vermelho e branco de  mãos dadas  com sua irmã mais  Velha Belinha,como sempre na sua  curiosidade infantil perguntou o porquê daquelas cores.

Sua irmã não sabendo muito o que dizer  disse:

_ Que verde era a esperança , vermelho o amor e branco era paz. 

Celinha achou bonito que realmente era isso, deu um sorriso e ficou satisfeita com a resposta!

  La  se foram às duas para casa  levando uma caixa  que acharam no caminho  que  estava  encapada  com as cores do Natal!

 Vermelho, verde e branco, as  duas acharam tão bonito  como alguém pode jogar fora algo assim.

 Ao chegar em casa deixaam a caixa na varanda porque estava um pouco úmida dos pingos da chuva.

 Seus pais  há esperavam e as  irmãs após tomar um banho quente tomar um copo de leite com algumas bolachas e foram para cama agradecendo a Deus pedindo o que realmente desse o necessário a esperança, o amor e a paz foi isso que as meninas pediram de madrugada o frio ficou mais intenso  e a chuva   engrossou.

 Já era Natal quando amanheceu as meninas acordaram alegres, mesmo não tendo nenhum presente receberam um abraço e beijo dos seus pais ao abrirem a porta para a varanda, viram que na caixa verde, vermelha e branca tinha uma gata deitada onde naquela noite deu à luz há três gatinhos, os pais e as crianças ficaram surpreso e se encantaram com os bichinhos que foi o melhor presente de Natal. 

Também para aquela gata abandonada foi o melhor coisa que  lhe aconteceu pois ali recebeu todo cuidado todo amor e as crianças ficaram muito felizes e este foi o melhor Natal. 


Para daquela aquela família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário