segunda-feira, 29 de julho de 2019

JULHO!

Sempre foi meu mês , favorito não apenas por ser meu aniversario , mais por adorar esse frio, quando criança acordava cedo e ia me aquecer no fogão à lenha , dormir com um acolchoado feito de retalhos , esquentar no sol , chupando laranja  na beira da calçada.
Ficar com o nariz vermelho, e ver a fumaça saindo da boca , são recordações de infância.
O inverno ainda me encanta, sou romântica, cultivo lembranças boas de momentos que  ficaram dentro das folhas de minha vida, as vez abro esse livro já velho com o tempo.
É julho um mês de tantos sentimentos nele nasci, vi nascer vários parentes,festejei casamentos o meu próprio, batizados , aniversários alegres .
Bolo, canjica , um bom chocolate quente, pipoca e filmes com meu filho, dormir agarrado com o marido e o gato , preguiça das ferias!
As vezes preocupação  as doenças de inverno minhas dos meus parentes , um bom chá de folhas, gengibre, canela adoçar com mel.
Também um mês de lagrimas  de dor , o luto de perder a minha mãe !
Um mês de superação, de ter coragem e ir em frente, sem medo, arriscar, com fé e amor.
Abri minhas janelas para deixar a poeira sair , sacudi o corpo para deixar a dor, limpei os meus pés e fui na busca soluções.
Dobrei, e redobrei toalhas para aprender não fui perfeita dei de mim o melhor para poder ajudar, pensei em cada detalhe , talvez tenha errado , mais tentei.
Me fiz uma vendedora sem ter noção da matemática empregada, apostei e lucrei.
 Minha força nesse caminhar , me fez descobrir a minha capacidade de ir além do meu imaginar.
Que é assim que temos que ser, as vezes é necessário apenas  seguir em  frente , que tudo na vida é questão de oportunidade mais elas só vem se a gente procura.
Então Julho nesse ano foi de vitoria, e  com todos os sentimentos me torno cada dia melhor, sorrir quanto tenho que sorrir, choro quanto tenho que chorar !
Mais meu coração  vai amando sem medo de amar ! Meu corpo se aquece em meio esse frio, com todos os sentimentos vital para uma vida!É  julho o meu mês favorito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário