"O GATO MITI"!
Miti chegou em casa por causa do gato Branco ele andava muito triste, sozinho porque a sua companheira havia morrido.
Então resolvi arrumar outro gato para lhe fazer companhia.
Naquela manha meu sogro veio até o nosso encontro e falou que alguem tinha deixado um gatinho para nos, ficamos muito felizes e corremos para ver o tal gatinho, mas não conseguíamos encontra-lo só ouvíamos o seu miadinho fomos descobri-ló debaixo da estante da sala lá estava uma miniatura de gato cinza com os olhos grandes azuis , ficamos apaixonados.
Passamos a tarde toda cuidado dele com muito carinho.
O gato Branco ficou meio com ciumes e não gostou muito dele a primeira vista mais com o passar dos dias se tornaram grandes amigos de mil estripulias.
Miti muito amoroso também fez amizade com a cachorrinha Dime que também acabava de chegar, os dois ficaram grandes amigos e ela nas suas brincadeiras no quintal o pegava pelas orelhas e o arrastava como se fosse de pelúcia, mais com muito carinho e cuidado,assim foram crescendo juntos , Branco nos deixo alguns anos depois e agora para fazer companhia para Miti arrumamos Crum mais esta é outra história.
Numa manha quando saia para trabalhar notei que Miti, não estava em casa quanto,o encontrei na beira do meio fio deitado o meu coração acelerou, pensei que ele estava morto, o chamei e ele abriu os seus olhos um azul iluminado vi que havia vida, pequei o no colo com maior cuidado levei para casa, coloquei- o ao chão foi ai que meu coração gelou, ele não consegui andar fazia um esforço doloroso para tentar se arrastar, senti que era serio talvez precisa-se ser sacrificado pedi ao meu marido que pedi-se para o veterinário vir velo.
Fui trabalhar , mas fiquei angustiada querendo retornar logo para casa ,assim que deu a hora do almoço sai correndo e cheguei junto com o veterinário, ele examinou e lhe aplicou duas injeção, e disse que era preciso leva-lo para ser operando e o custo seria alto.
Não tento como pagar eu e meu marido resolvemos cuidar dele como podíamos.
Começamos a fazer complexas de arnica em suas costas e pernas, descobrimos que sua barriga estava roxa tinha machucados nas pernas, mais apesar de tudo ele comia e bebia água, isto nos animava, colocamos ele em uma caixa na sala e dois dias ele permaneceu lá mas na terceira noite quando já estávamos dormindo ele saiu da caixa e se arrastou até o nosso quarto e miava para subir na cama pois tinha o costume de dormir com a gente.
Daquela dia em diante coloquei um mantinha que era do meu filho do meu lado e ele dormia com as minhas mão encima do seu corpinho,de manhã ele pedia para ir lá fora fazer suas necessidades a gente levava e ele deitado ao chão tentava cavar a terra e com muita dificuldade fazia suas necessidades, neste sofrimento ele foi cada dia nos mostrando a sua força de viver.
Meu marido começou a fazer massagem e movimentar as suas perninhas com o passar dos dias ele começou a tentar se levantar
e me superientendeu, quando depois de três meses começou a dar ,alguns passos com dificuldade e daí para frente voltou a andar apenas ficou com uma perna com um pequeno defeito que o fazia andar jogando a perna.
Afinal superou o seu drama com nossa ajuda e o nosso carinho e amor, mais que tudo a sua vontade de viver.
Na minha consciência de ser humano achava que ele nunca mais ele ira ir para rua, mas ele esqueceu tudo que passou e lá se foi agora passava os dias na rua só vinha para casa só para comer , dormir como se a vida não pude-se esperar.
Ele nos deixava como se a distancia do nosso amor fosse a única coisa que ele poderia fazer para gente nem ele sofrer.
Assim ele foi sumindo deixando uma brecha no nosso coração para os outros gatos que foram surgindo na nossa vida , as vezes ele surgia do nada com seu miado as vezes vinha ferido, as vezes apenas vinha para nos lembrar que ele ainda fazia parte de nossa vida.
Porém algum tempo depois ele surgiu pela porta da cozinha, comeu um pouco de comida água eu quis pega-ló ao colo ele rosnou bravo, então coloquei ao chão, ele se foi e nunca mais voltou, não sei qual foi o seu destino, mas a sua luminosidade esta em cada gato que surge em nossas vidas em nossos corações a sua historia será sempre lembrada como força de vida e superação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário